não foi dessa vez

FOTOS: palmeirenses se reúnem para assistir à final do Mundial em Santa Maria

18.357

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)

O amor pelo Palmeiras está estampado na camiseta, tatuado na pele e desenhado na bandeira que tremula no Coração do Rio Grande, mesmo 1,2 mil quilômetros longe de São Paulo, Mais longe ainda, a 13 mil quilômetros, em Abu Dhabi, o Palmeiras disputou a final do Mundial de Clubes contra o Chelsea, da Inglaterra. Torcedores de Santa Maria se reuniram para torcer. Na prorrogação, o Verdão perdeu o título por 2 a 1.


O ponto de encontro foi em um bar na Avenida Presidente Vargas. Antes da partida, houve churrasco e muita confraternização. O professor universitário Thiago Reis Xavier, 37 anos, é um dos palmeirenses que vive em Santa Maria.  

- Tem gente de todos os estados. Principalmente naqueles jogos mais importantes, como Libertadores, e agora Muncial, nós nos reunimos. A gente sempre faz uma comemoração antes. Tem pais, filhos, todo mundo junto sempre fazendo uma baita festa - conta Thiago, que é mineiro.

Soldiers tem amistoso de preparação para o Gauchão no próximo domingo

O grupo de torcedores mantém contato pelo WhatsApp e, por lá, combina os encontros para assistir aos jogos. Neste sábado, cerca de 15 palmeirenses assistiram juntos à final.

- Temos o grupo de WhatsApp há uns 7 anos. É por lá que conversamos. Palmeirense não escolhe, ele nasce palmeirense. Eu jogava nas categorias de base do Coritiba, aos 8 anos. Na minha família tem torcedor de vários clubes, mas eu sou palmeirense, graças a Deus - afirma o músico Ricardo Oliveira Moraes, 32 anos. 

O JOGO 

O primeiro tempo, que terminou em 0 a 0, foi de muito nervosismo. A etapa complementar começou mais tensa ainda. Os palmeirenses assistiram incrédulos ao gol de Lukaku, aos 10 minutos. Só que pouco tempo depois um pênalti, assinalado pelo juiz após consultar o VAR, reacendeu a esperança. Gritos, choro e muita comemoração na hora do gol de Raphael Veiga, aos 18 minutos.

Com o empate ao final, a prorrogação deu mais contornos de sofrimento aos palmeirenses. Foi em um outro pênalti assinalado pelo VAR, só que agora em favor do Chelsea, que a torcida viu o Palmeiras perder o título Mundial.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Técnico Vagner Mancini é demitido do Grêmio

VÍDEO: a incessante e inglória busca por sócios nos clubes do Interior Próximo

VÍDEO: a incessante e inglória busca por sócios nos clubes do Interior

Esportes